domingo, 27 de janeiro de 2019
TRAGÉDIA
Boa noite amigos. Difícil é ter que conviver com noticia ruim sobre tragédia.
Que pena gente, não é mesmo. Mas quero dizer uma coisa a todos. Quem disse que Deus é só bondade, esqueceu de dizer que ele não usa somente delas para atingir nosso aperfeiçoamento moral ou espiritual.
Onde vemos desgraças há desgraças, mas Deus já vê lá na frente, vê o resultado daquilo. Ninguém morre ou sofre por azar, por descuido de Deus, por descuido e ganância do homem sim. Mas uma coisa é certa, cada um está no lugar e hora certa para ajustar seus débitos com a lei maior. Ou entendemos isso ou sejamos ateus.
Muitos morreram, mas quantas mortes se arrastam por anos em leitos, quantos neste instante estão sendo operados, amputados, contaminados?.
A vida é bela!. É sim, mas não é gratuita. Ainda não nos demos conta que temos enorme responsabilidade sobre nossos pensamentos, atos, omissões e ações.
Estes que mesmo vendo e vivendo tragédias passadas, e ainda negligenciaram a correção do erro, tenha certeza que a cobrança da semeadura e da colheita virá.
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7".
Quantos deslizamentos morais estão acontecendo agora? Quantos crimes, quanta maldade?. Amanhã, quando a lei de retorno atuar, poderemos ver o tamanho da maldade condensada que há nos homens. Tudo o que nós semearmos, na certa colheremos.
Posso parecer frio e insensível, mas não sou. Quem puder ajudar que ajude, que suavize a fome e sede dos sofridos, pois não sabemos quando estaremos sob escombros de nossa mancha. Urgente é que o homem mude sua maneira de ver a vida. Ele não se dá conta que está num estágio e sendo avaliado.
O homem imagina que está num mundo só para viver e sem responsabilidades, sem contrapartidas à vida, erro grosseiro.
Meus amigos vamos à história, quanta coisa passou, quantas tragédias já vimos, quantas misérias. E mesmo assim o homem insiste em viver na ganância. Eu que estou confortável numa cadeira teclando agora, não sei o que será de mim amanhã, mas estamos aqui.
A hora de ajudar é agora, todos em solidariedade as famílias dos que ficaram, mas que isso tudo nos desperte ao amor, às mudanças de atitude. O mal continua firme, as pessoas cegas e iludidas. Pensemos nisso com carinho, e no mais vamos que vamos, ETA nóis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário