sábado, 27 de abril de 2019

INDIFERENÇA (Por Pedro Machado)


Fato é que cada época é marcada com o cunho da virtude ou do vício que a tem de salvar ou perder. A virtude da nossa geração é a atividade intelectual; seu vicio é a indiferença moral.

Muitos poderão simplesmente ignorar essas palavras. Mas uma coisa é certa: trata-se de uma grande verdade. A nossa época é notável pelas conquistas intelectuais, mas lamentavelmente marcada pela indiferença moral.

Quando vemos, nas mídias, de maneira escancarada, a mentira, a corrupção, a hipocrisia, temos que dar razão aos Sábios do espaço, que nos observam atentos. Pessoas que estão no poder se chafurdam na corrupção e zombam do povo diante das câmeras, numa demonstração vergonhosa de indiferença e desrespeito por aqueles que os colocaram na posição de mando. ...E assim vamos vivendo, de ilusão em ilusão...

E a indiferença vai se alastrando, destruindo, entorpecendo, infelicitando, aniquilando a esperança... Se você é uma dessas pessoas que está indignada com a situação, faça alguma coisa. Aja de alguma forma. Escreva. Fale. Manifeste-se. Cobre atitudes dos governantes. Mas faça isso com serenidade e bom senso, sem violência.

Considere que toda atitude violenta não faz sentido, quando o que se pretende é justamente o contrário. Pense nisso, e não fique só na indignação. E no mais vamos que vamos. ETA nóis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário