Chamou-me a atenção um antigo post do meu amigo Felipe Cardinot. “Olhe as coisas de um jeito diferente”. Viver pode ser muito fácil quando o amor é sua forma de vida. Você pode estar pleno de amor o tempo todo. É uma escolha sua.
Talvez não tenha motivo para amar, mas pode amar, porque o amor o torna feliz. Por milhares de anos temos procurado a felicidade. Ela é o paraíso perdido.
Nós seres humanos temos trabalhado tanto para alcançar esse ponto, e isso faz parte da evolução. Este é o futuro da humanidade. Esta forma de viver é possível e está ao nosso alcance. Moisés a chamou de terra prometida, Buda a chamou de nirvana, Jesus a chamou de reino dos céus e os Toltecas o chamou de novo sonho.
O sofrimento o faz sentir-se seguro porque o conhece muito bem. Mas, na realidade, não existe motivo para sofrer. Você escolhe sofrer e esse é o único motivo. Se olhar para a sua vida vai encontrar um bocado de “desculpas” para sofrer, mas não vai encontrar nenhum bom motivo para sofrer.
O mesmo vale para a felicidade. A única razão para você ser feliz é porque escolheu ser feliz. A felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento.
Sofrer, ou amar e ser feliz. Viver no inferno ou viver no céu. Qual é a sua escolha? Por isso a partir de agora “Olhe para as coisas de um jeito diferente”. E no mais vamos que vamos, ETA nóis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário